Stephan Filuszteck, nasceu dia 27 de dezembro de 1862 na cidade de Nagylévárd, na Hungria. Filho de Jacobus Filuszteck, que era pastor e Théresia Bircsak. De acordo com o livro de nascimentos e batismos da igreja da cidade, foi batizado um dia depois do nascimento e foram padrinhos Joannes Spacsek, trabalhador e Juliana Bardun.
Após o Tratado de Trianon em 1920, a Hungria perdeu dois terços do seu território, e a cidade passou a se chamar Vel'ké Leváre fazendo parte da Tchecoslováquia e atualmente Eslováquia.
Conheça um pouquinho da cidade de Vel´ké Leváre: https://www.youtube.com/watch?v=wu7M9mOFqBU
Com 14 anos foi trabalhar em uma indústria de máquinas em Nagyszombad, á 65 quilômetros de casa. Ficou lá um pouco mais de 5 anos, de 1 de maio de 1877 até 01 de julho de 1882, nesta época as indústrias tinham alojamento para os trabalhadores. Atualmente esta cidade se chama Trnava.
Após a saída deste trabalho provavelmente foi para o exército até o próximo emprego, pois tinha carteira militar. Lá, deve ter se especializado na confecção de armas, pois era armeiro e os próximos empregos sempre trabalhou nesta profissão.
Em 25 de setembro de 1883 até 26 de abril de 1884 trabalhou em Poszony que hoje se chama Bratislava e é a capital da Eslováquia.
https://www.youtube.com/watch?v=rHX6kWcBrrQ
O próximo
Casou-se na igreja no dia 10 de julho de 1890.O casamento no civil aconteceu um mês antes na cidade de Genebra na Suiça, no dia 17 de junho de 1890.
Atualmente a cidade de Nagylévárd se chama
Nenhum comentário:
Postar um comentário